O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (21), que os hospitais do estado estão “ociosos” pelo baixo número de infectados pela Covid-19.
“Os hospitais estão ociosos, não temos pessoas doentes que têm procurado os hospitais para fazer teste. E não vou ficar laçando as pessoas para fazer teste”, disse o governador. Ele ainda afirmou que apenas 7% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira (20), Minas Gerais tem 5.286 casos de Covid-19 e 177 mortes, os menores números absolutos do Sudeste. São 25 casos a cada 100 mil habitantes e 0,8 mortes, uma das menores taxas do país.
“Estamos longe de poder dizer que vencemos a pandemia. Mas, comparativamente, estamos indo bem”, disse Zema sobre as estatísticas.
Com os números baixos, o estado planeja a retomada econômica. Romeu Zema afirmou que 90% das cidades já estão com economia reaberta.
Fonte: Jovem Pan
Créditos: Jovem Pan