Um avião de pequeno porte, que decolou de Brasília com destino a Minas Gerais, caiu na manhã deste domingo (4/11) na região de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas duas crianças. Até a última atualização desta reportagem nenhuma vítima havia sido identificada.
O avião particular, prefixo PR-ZMZ, caiu quando o piloto tentava aterrissar no aeroporto da cidade mineira, que fica a, aproximadamente, 435km de Brasília. A aeronave caiu em uma fazenda da região.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que realizará a “ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave”. Isso significa que o centro começa, imediatamente, o processo de investigação, com o objetivo de coletar dados que possam revelar o que pode ter motivado o acidente.
A nota diz que a investigação consiste em “fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.
Continua depois da publicidade
Segundo os registros da Aeronáutica, o avião de pequeno porte pertence a Marcos Nogueira Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição “privada experimental”. Ainda não foi confirmado se o proprietário é uma das vitimas do acidente. Marcos Nogueira Chagas também foi registrado como operador da aeronave, fabricada em 2013.
Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Correio Braziliense