triplo da audiência da globo

Audiência histórica! Em dia de Libertadores SBT consegue superar todas as outras emissoras juntas

Enquanto a bola rolava, das 17h01 às 19h02, a emissora foi assistida por mais de cinco milhões de telespectadores — um dos melhores resultados do canal nos últimos 21 anos, e uma das marcas mais altas atingidas pela rede em toda a sua história.

A tão aguardada final da Copa Libertadores fez com que o SBT atingisse uma audiência histórica na Grande São Paulo. Enquanto a bola rolava, das 17h01 às 19h02, a emissora foi assistida por mais de cinco milhões de telespectadores — um dos melhores resultados do canal nos últimos 21 anos, e uma das marcas mais altas atingidas pela rede em toda a sua história. Além disso, a transmissão venceu a Globo de lavada: nem mesmo a aposta em flashes do Big Brother Brasil foi capaz de deter a partida entre Palmeiras e Santos.

O jogo narrado por Téo José, com comentários de Jorginho e Mauro Beting, também entra para a história da televisão brasileira como um dos poucos produtos a conseguir derrotar uma novela da Globo. A faixa das 18h não era ultrapassada por outra emissora desde 13 de março de 2019, quando a Record conseguiu vencer Espelho da Vida por apenas dois décimos: o folhetim marcou 13,8 pontos, contra 14,0 do Cidade Alerta, turbinado pela cobertura de um massacre em uma escola no interior de São Paulo.

Flor do Caribe também foi derrotada em sua faixa completa de exibição. No ar entre 18h50 e 19h26, a novela das seis alcançou média de 14,0 e teve pico de 17,6. O SBT ficou em primeiro lugar em todos os minutos do confronto, com 25,6 pontos. Com isso, a trama garantiu o seu espaço no ranking de novelas da Globo que foram derrotadas por uma emissora concorrente em pelo menos um capítulo.

Em números, de acordo com os dados prévios, o SBT anotou média de 24,7 pontos enquanto a bola rolava, com share de 41,7%, o que representa que 4 de cada 10 televisores ligados em São Paulo estavam sintonizados na emissora de Silvio Santos. A Globo, em segundo lugar, anotou 11,2, seguida pela soma dos canais pagos (6,5), Record (3,5) e Band (2,4). Nem mesmo a soma de todas as emissoras com aferição em tempo real (24,5) foi o suficiente para bater o jogo. O pico da transmissão foi de 31,5 pontos.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: tv pop com Polêmica PB