O publicitário Marcos Marques, mais conhecido como Marquinhos Show, responsável por gravar o vídeo do ex-ministro Eduardo Pazuello supostamente negociando vacina com empresários, afirmou que Pazuello entrou na sala de reunião apenas para “dar um oi” e que não divulgou a gravação naquele dia porque um dos empresários pediu para esperar que tudo estivesse certo com o contrato, que previa US$28 por dose. “Não houve negociação. Nem eu lembrava mais desse vídeo. Passei ao senhor chinês e apaguei em seguida”, disse à CNN.
Após a divulgação do vídeo, Pazuello e seu entorno passaram a desconfiar de que o vazamento partiu de alguém de sua ex-equipe. A CPI afirma que recebeu o material de um informante. Amigos de Pazuello levantaram suspeitas de que, em troca de informações, Marquinhos tenha conseguido sair do radar da CPI.
Apesar de aprovado pela comissão, o depoimento dele ainda não foi marcado. “A hora que me chamarem para falar dos dois meses que tentei trabalhar [no ministério], eu irei sem pedir nada de proteção ao STF porque estou em paz. Minha paz vale ouro. O resto é lixo, é irrelevante. Sou amigo do Pazuello e Élcio”, afirmou se referindo ao ex-secretário executivo do Ministério da Saúde.
A CPI retoma os trabalhos no dia 3 de agosto e ainda não decidiu a data dos próximos depoimentos.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba