O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, publicou no Twitter quais serão os próximos passos do governo Bolsonaro após a extinção do horário de verão em 2019.
“Depois de nos livrarmos do horário de verão, temos que nos livrar da tomada de três pinos, das urnas eletrônicas inauditávris e do acordo ortográfico”, disse em sua conta no Twitter.
Urna eletrônica
Jair Bolsonaro contestou a confiabilidade das urnas eletrônicas diversas vezes em sua carreira política. Durante as eleições de 2018, chegou a afirmar que o sistema eleitoral poderia ser contestado como fraudulento caso ele não fosse eleito vencedor — leia mais.
Acordo Ortográfico e padronização de tomadas
O acordo ortográfico completou 10 anos no início deste ano. A padronização do idioma permitiu um aumento do intercâmbio cultural, com livros de ficção, didáticos, paradidáticos e científicos, e documentos, escrituras, contratos e textos de todos os gêneros circulando entre os países sem necessidade de revisão. A medida também foi aplicada em países que utilizam o idioma espanhol.
A padronização de tomadas ao modelo de três pinos começou no ano 2000, mas apenas em 2011 a venda de aparelhos com três plugues se tornou obrigatória.
Fonte: click PB
Créditos: –