Em algum momento da história recente do Brasil, o país se dividiu em dois. De um lado, a ala “coxinha” e “representante das elites”. De outro, os “petralhas” que estão “ao lado do povo”. A classe artística também seguiu se partiu, e, desde então, os dois “grupos” estão em verdadeira guerra na vida real e virtual.
Mas diante do caos recente da política no País, a ala artística do #NãoVaiTerGolpe e a do #MoroBloco decidiu se unir e deixar as diferenças ideológicas de lado por uma causa maior: a causa do #TemerJamais. Caetano Veloso, Wagner Moura, Letícia Sabatella e Camila Pitanga, que diziam que era golpe, e Marcelo Serrado, Christane Torlone e outros da ala “Não tive culpa, votei no Aécio” se reuniram para passar um recado: unidos somos mais fortes.
Nesta quinta-feira, 1o de junho, a atriz Leticia Sabatella postou em seu Instagram uma foto reunindo vários artistas “coxinhas” e “petralhas” para pedir a cassação do presidente Michel Temer, acusado de corrupção. Na postagem, ela diz: “Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 para que possamos dar os próximos passos. #TemerJamais”.
Mais de 30 artistas estão na imagem. A foto foi tirada no apartamento da empresária Paula Lavigne, na quarta-feira, 31. Dira Paes, Maria Padilha, Tico Santa Cruz, Juliano Cazarré, Gloria Pires, entre outros, estavam presentes na reunião.
Confira a imagem, que ganhou mais de 2 mil curtidas e vários comentários apoiando a foto que incentiva um diálogo civilizado entre pessoas que têm pensamentos divergentes: