Publicidade

Após repercussão negativa nas redes sociais Ministro dos Transportes retira propaganda

A campanha do Ministério dos Transportes "Gente Boa Também Mata" que visava alertar sobre segurança no trânsito será retirada por ordem do Ministro Maurício Quintella Lessa.

Após repercussão negativa nas redes sociais Ministro dos Transportes retira propaganda

gente-boa-tambem-mata

A campanha do Ministério dos Transportes “Gente Boa Também Mata” que visava alertar sobre segurança no trânsito será retirada por ordem do Ministro Maurício Quintella Lessa.

A propaganda será retirada após receber duras críticas na internet. Segundo o Quintella a propaganda retornará na próxima semana em uma versão com conteúdo mais leve e que deverá não chocar tanto.

O Ministro disse que foi uma propaganda infeliz e pediu desculpas: Foi a melhor solução. Insistir no erro teria sido pior. Foi importante o governo reconhecer seu erro.

De forma isolada, algumas peças produziram mensagem equivocada, e isso acabou gerando a polêmica. Foi feito um mea culpa dentro do governo e está sendo recolhida toda essa parte mais polêmica da propaganda. Numa campanha de publicidade, tudo o que é preciso explicar já não é bom, mas há uma linha de publicitários que defende esse tipo de polêmica para chamar atenção para o fato, disse Quintella que afirmou ter avisado a Secretaria de Comunicação  do governo o resultado da campanha.

Fonte: G1
Créditos: Estagiário Anderson Costa