Após o pedido de demissão de Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está reunido com a cardiologista Ludhmila Rajjar, do Incor e da rede Vila Nova Star, desde o início da tarde de hoje. A profissional é uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde na vaga de Eduardo Pazuello.
Segundo fontes do Ministério da Saúde, o general pediu demissão do posto na manhã de hoje. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Portal UOL. Oficialmente, contudo, a pasta afirma que Pazuello continua como ministro.
Bolsonaro e Ludhmila Rajjar estão reunidos no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República em Brasília (DF), desde as 14h de hoje. O encontro ocorre fora da agenda —a assessoria do Planalto disse que não havia previsão de reunião ainda hoje.
Oficialmente, o Ministério da Saúde não confirma a saída do general do cargo. “O Ministério da Saúde informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, diz o ministério, por meio de nota na tarde de hoje.
Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba