Reabertura

Após incêndio, Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, será reaberto na próxima terça-feira

A partir da próxima terça-feira, 3, o Hospital Federal de Bonsucesso será reaberto para atendimentos. Os diretores do hospital fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira, e informaram aos funcionários de que a retomada dos atendimentos será feita gradativamente, nos prédios que não foram atingidos pelo incêndio.

A partir da próxima terça-feira, 3, o Hospital Federal de Bonsucesso será reaberto para atendimentos. Os diretores do hospital fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira, e informaram aos funcionários de que a retomada dos atendimentos será feita gradativamente, nos prédios que não foram atingidos pelo incêndio. O hospital está fechado há quatro dias, desde um incêndio que deixou três vítimas fatais.

Os setores que voltarão a receber pacientes são o ambulatório, no prédio 6; o prédio 5, onde os exames são realizados; o prédio 4, do setor administrativo; e o prédio 3, que cuida dos doentes de transplantes renais, doenças autoimunes e problemas do fígado. O prédio 2 – maternidade – ainda será reavaliado. Parte das cirurgias, que aconteciam no prédio 1, local do incêndio, serão realocadas para o Hospital Federal da Lagoa.

Na manhã desta sexta-feira, funcionários do hospital fizeram uma manifestação pela reabertura dos setores que não foram atingidos pelo incêndio. O protesto chegou a invadir a unidade e a Polícia Militar foi acionada.

“Para nós, enfermeiros, não tem Natal, nem Ano Novo. A gente presta serviço de assistência, lutamos pelo serviço público e pela responsabilidade sanitária que temos pela população”, comentou Isabel Cristina, que trabalha na ortopedia. “A gente quer o laudo da Defesa civil que diga que é seguro o funcionamento, e a gente quer a permanência do serviço à população”.

A Defesa Civil realiza vistoria nesta sexta-feira no setor atingido pelo incêndio.

Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba