O médico oncologista Nelson Teich toma posse como novo ministro da Saúde na manhã desta sexta-feira (17/4), em cerimônia no Palácio do Planalto. Apesar de os eventos ocorrerem normalmente no Salão Nobre, com muitos convidados, incluindo parlamentares e representantes de categorias, a transferência do cargo será no Salão Oeste, de onde o governo tem feito os pronunciamentos e entrevistas coletivas.
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro disse, nessa quinta-feira (17/04), ter “alinhamento completo” com o novo chefe. Teich evitou falar de mudanças imediatas nas regras de isolamento e distanciamento por conta do novo coronavírus, mas mostrou inclinação a dar mais atenção à retomada de atividades e consequente recuperação econômica.
Assista:
Antes de virar ministro, Teich evitou criticar diretamente Mandetta e disse que o isolamento horizontal, com restrições de atividades não essenciais era a melhor maneira de enfrentar a Covid-19 no momento.
Discurso de despedida
Em um último encontro com servidores do Ministério do Saúde, próximo à galeria de fotos de ex-ministros da pasta, Luiz Henrique Mandetta fez uma declaração emocionante aos agora ex-funcionários, que não contiveram as lágrimas. “A gente ficou extremamente unido por causa da nossa luta intransigente pela vida. Pelo SUS, pela ciência, pelos pilares que movem cada um de vocês”, disse o ex-ministro, em vídeo que circula nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba