Novo ministro

Em primeira coletiva à imprensa, Nelson Teich anuncia mudanças na equipe e novas estratégias contra Covid-19; VEJA VÍDEO

O ministro da saúde, Nelson Teich, participa da primeira entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, desde que tomou posse no lugar de Luiz Henrique Mandetta, na última quinta-feira (16).

O ministro da saúde, Nelson Teich, participou nesta quarta-feira (22), da primeira entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, desde que tomou posse no lugar de Luiz Henrique Mandetta, na última quinta-feira (16).

Um levantamento do Ministério da Saúde divulgado hoje (22), mostra que o Brasil tem 45.757 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número de mortes por covid-19 chega a 2.906. O índice de letalidade ficou em 6,4%.

Participaram da coletiva à impensa o ministro da Casa-Civil, Braga Netto; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro; o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas; o ministro da Saúde, Nelson Teich; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, participam de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

Em sua fala, Nelson Teich reforçou a necessidade de testagem da população como um dos mecanismos de combate ao coronavírus, porém descartou o ‘teste em massa’, e destacou a importância de o Ministério da Saúde continuar a dar assistência a pessoas que enfrentam outros problemas de saúde e que não podem ser esquecidos pelo poder público por causa da pandemia.

“Teremos três braços para trabalhar e focar. O lado da informação, a infraestrutura e criar uma diretriz que permita que estados e municípios, abordem, criem políticas, programas, projetos em relação ao isolamento e ao distanciamento”, explicou o ministro sobre as novas diretrizes para o enfrentamento da Covid-19.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=MQzHVOmzWlY

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba