VACINA RUSSA

Anvisa coleta dados com agência argentina sobre Sputnik V

Na semana passada, a Anvisa e a União Química, desenvolvedora da Sputink V em território nacional, alinharam pontos que devem ser apresentados pela farmacêutica para que seja dado prosseguimento ao pedido de estudos da vacina.

 

O corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está reunido na tarde desta segunda-feira, 25, com integrantes da Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT), que desempenha o mesmo papel do órgão brasileiro na Argentina. O tema do encontro é a vacina russa Sputnik V, que teve o uso emergencial aprovado no país vizinho em dezembro. A ideia dos técnicos da Anvisa é angariar mais informações sobre o imunizante, que está em processo de aprovação de estudos clínicos no Brasil.

Na semana passada, a Anvisa e a União Química, desenvolvedora da Sputink V em território nacional, alinharam pontos que devem ser apresentados pela farmacêutica para que seja dado prosseguimento ao pedido de estudos da vacina. No fim da tarde de hoje, a União Química vai apresentar o material, em nova reunião com a Anvisa.

Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba