saúde

Anvisa aprova mais dois remédios à base de cannabis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (4/11), mais dois produtos à base de cannabis. Agora, o país tem autorização para o uso sete medicamentos fabricados com a substância.

De acordo com a agência, os produtos são o Extrato de Cannabis Sativa Promediol e o Extrato de Cannabis Sativa Zion Medpharma 200 mg/ml.

A principal diferença entre os remédios aprovados nesta quinta-feira e os demais é a composição: os novos fármacos são compostos por extratos vegetais e possuem um conjunto de substâncias extraídas da própria planta. Os medicamentos já autorizados são fabricados com canabidiol isolado.

Os dois produtos são fabricados na Suíça. Esses medicamentos serão importados pelo Brasil e distribuídos como produtos acabados, prontos para uso.

Ambos os remédios serão comercializados sob a forma de solução em gotas, em farmácias e drogarias, somente por prescrição médica e apresentação de receita.

“A regulamentação de produtos medicinais de Cannabis é um desafio para a Anvisa e para as principais autoridades reguladoras internacionais. Permanecemos vigilantes e aprimorando nossas ações, buscando sempre promover o acesso da população brasileira a produtos adequados ao seu uso”, afirmou, em nota divulgada pela Anvisa, João Paulo Perfeito, gerente do órgão regulador.

Fonte: Metropoles
Créditos: Polêmica Paraíba