O escritor Raiam Santos está sendo acusado por usuários da web de tecer comentários xenófobos contra a Região Nordeste em suas redes sociais. O influenciador, autointitulado “nômade digital”, defende que a utilidade da região para o país se restringe às praias , “para votar na esquerda” e para receber bolsa família.
Os comentários de Santos, classificados de preconceituosos por usuários, são feitos em cima de respostas dadas por seus seguidores na enquete que ele chamou de “Para que serve o Nordeste brasileiro?”. Ele afirma que “nunca riu tanto na vida” como com as respostas dos usuários da rede social.
Ao comentar a “utilidade da região” para o desenvolvimento do país, Raiam chega a afirmar que “alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste” função essa que seria exercida pelo nordestino.
Em outro momento, o escritor também ataca a Região Sul que, segundo o influenciador, é pautada no “turismo sexual”.
Raiam Santos é autor de nove livros, já foi apresentador e comentarista dos canais Esporte Interativo e da ESPN. Autointitulado “nômade digital”, o influenciador trabalha com palestras e coaching e afirma ter “faturado mais de R$ 30 milhões com internet”. Atualmente, tem mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram.
Alguns desse seguidores que entraram na “brincadeira” certamente são pessoas que pensam assim como Raiam. Pessoas que não conhecem o nordeste, que nunca tiveram condição de conhecer e que certamente gostariam de morar no lugar que possui verdadeiros paraísos.
Raiam chega a dizer que se a maconha fosse legalizada o nordeste não iria conseguir plantar, já que no nordeste “não tem água” e que seria maconha de cacto.
O influenciador se mostrou ignorante, preconceituoso e desrespeitoso com o nordeste. Infelizmente ele não sabe que no nordeste temos água, grandes empresas e acima de tudo, temos respeito pelas outras regiões.
VEJA VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=FPK4mS0_YUQ&feature=youtu.be
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES e POLÊMICA PARAÍBA