O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria revogado a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio, aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi compartilhada por Sandra Terena, esposa do Eustáquio, no Twitter, e veiculada no site ‘O Antagonista’.
A prisão havia sido determinada no dia 7 de Setembro, após transmissão de live com o caminhoneiro Zé Trovão.
“O presidente que não rouba e não deixa roubar arriscou sua popularidade para defender a liberdade de uma nação. Acabou de ser revogada a prisão de Oswaldo Eustáquio. Quando sair o HC de Zé Trovão eles voltam ao país para acompanhar a liberdade dos demais presos políticos”, disse Sandra Terena.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) informou que as investigações correm em sigilo e que portanto não poderia confirmar ou desmentir a informação sobre a suposta revogação da prisão.
Atualização:
A reportagem teve acesso, posteriormente, à decisão. “Verifico, porém, em razão da passagem do feriado de 7 de setembro, não estarem mais presentes os requisitos fáticos necessários à manutenção da decretação da prisão preventiva”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba