COPOS DERRETENDO

ÁGUA COM ÁCIDO: Restaurante de Universidade Federal é interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro - VEJA VÍDEO

Restaurante da UFMT foi interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro (Foto: Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT)

Restaurante da UFMT foi interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro (Foto: Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT)

O restaurante universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, foi fechado na noite dessa quarta-feira (13) depois que um estudante passou mal ao beber água do bebedouro do local.

Vídeo mostra copo 'derretendo' com água do bebedouro do RU da UFMT

Vídeo mostra copo ‘derretendo’ com água do bebedouro do RU da UFMT

Em vídeos divulgados pelos estudantes, é possível ver que copos que recebiam a água ‘desmanchavam’ e derretiam em questão de segundos.

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o restaurante foi interditado depois que um aluno começou a passar mal quando ingeriu água do bebedouro.

Policiais militares foram chamados e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o estudante para atendimento médico.

“O aluno estava jantando no RU e passou mal. Outras pessoas beberam água e viram que estava estranha, com gosto. Foram colocar água no copo e o copo derretia. O pessoal ficou assustado”, relatou um universitário.

Aviso foi fixado na porta do RU da UFMT, em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

Aviso foi fixado na porta do RU da UFMT, em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

Os funcionários do restaurante fecharam o bebedouro e interditaram o local para verificar o que ocorreu. Um aviso sobre a interdição foi fixado na porta do restaurante. Segundo os estudantes, o restaurante não abriu nesta quinta-feira (14).

UFMT

Em nota enviada às 9h, a UFMT informou que acionou a empresa responsável pela prestação do serviço e determinou a interdição do local.

A água, que possivelmente apresentou sinais de alteração, será analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Todos os acontecimentos foram acompanhados pela nutricionista da UFMT. Além disso, o serviço prestado pela empresa é acompanhado por profissionais da área”, disse a instituição em nota.

O estudante que passou mal sentiu fortes dores de estômago e foi encaminhado pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ele recebeu alta médica na mesma noite.

“O Restaurante Universitário do Câmpus de Cuiabá foi interditado para averiguação, com a imediata suspensão do jantar de quarta-feira e dos serviços de hoje. A retomada do funcionamento só será realizada após perícia técnica”, finalizou a UFMT no comunicado.

Fonte: G1
Créditos: G1