O advogado Rodrigo Mondego, da comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, afirmou nas redes sociais que um homem foi agredido por bolsonaristas e atropelado em Ipanema, na zona sul do Rio, neste domingo. A vítima, segundo ele, se chama Eduardo Debaco, um economista de 49 anos.
Mondego disse à reportagem da Folha de S. Paulo que um amigo ligou para ele buscando um advogado criminalista para assessorar um colega que havia sido atacado.
“Ele mora em Ipanema e foi correr na praia. Quando passou na frente de um grupo de pessoas, todas sem máscara e camisa da CBF, comentou que bolsonarista não usa máscara. Um cara ouviu e foi pra cima dele, dando socos, golpes. Ele desequilibrou e, quando estava levantando, o cara o empurrou em direção à rua e um carro passou por cima da perna dele. Quebrou em quatro partes”, afirmou.
Segundo Mondego, o economista teve uma fratura exposta, está internado e pode ter que passar por cirurgia. O advogado diz que irá esperar a Polícia Civil abrir de ofício uma investigação e que, se isso não ocorrer, o registro da ocorrência será feito após seu cliente ter alta.
URGENTE Agora pouco em Ipanema um homem quase foi morto por comentar que Bolsonaristas não usam máscara depois de ver um grupo sem. Ele foi agredido e empurrado na direção de um carro q o atropelou. Ele está internado e passará por cirurgia.
Prestarei assistência jurídica p/ ele
— Rodrigo Mondego (@rodrigomondego) August 1, 2021
Fonte: Folha de S.Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da Folha