Em depoimento, o adolescente que atirou contra colegas de classe em um colégio particular de Goiânia nesta sexta-feira (20), contou que se “inspirou” nos massacres de Columbine e Realengo. A informação foi repassada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depae), Luiz Gonzaga Júnior, em coletiva na tarde de hoje.
O autor do atentado, que deixou dois jovens mortos e mais quatro feridos, também contou que vinha pensando nisso há cerca de 2 meses e que pegou a arma da mãe, que é policial, ontem (19) a noite e escondeu na mochila. O delegado acrescentou que o jovem aparentava tranquilidade durante o depoimento e que nunca havia contado sobre o bullying aos funcionários da escola.
Columbine
O massacre de Columbine ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, no Colorado, Estados Unidos. Os autores do crime, os alunos Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos e um professor. Eles também feriram outras 21 pessoas, e mais outras três ficaram feridas enquanto tentavam fugir da escola. A dupla cometeu suicídio em seguida.
Realengo
O massacre de Realengo ocorreu na manhã de 7 de abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando 12, com idade entre 13 e 16 anos, e deixando mais de 13 feridos. Após o atentado, ele cometeu suicídio.