O terceiro suspeito de participar do planejamento do ataque a tiros na escola Raul Brasil se apresentou ao Fórum de Suzano (Grande SP) por volta das 11h desta sexta-feira (15). Antes, ele fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal.
Este era o prazo dado pela Vara da Infância e da Juventude, que determinou a apreensão do jovem de 17 anos na noite de quinta (14). Ele chegou ao local em um carro da polícia, acompanhado da mãe.
Ele também é ex-aluno da escola e estudou na sala de Guilherme Taucci Monteiro, 17, que segundo a polícia, liderou o massacre, que deixou 8 mortos, na quarta (13).
Em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o processo que vai apurar a participação do adolescente corre em segredo de justiça.
A participação deste terceiro envolvido teria ocorrido no planejamento da ação, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. O dono do estacionamento onde Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro, 25, guardaram o carro usado no ataque, teria informado à polícia a participação de uma terceira pessoa.
Ruy Fontes também disse em coletiva à imprensa nesta quinta (14) que a polícia pediu à Justiça a apreensão do adolescente. “Nós temos dados que nos fazem crer que esse indivíduo participou, pelo menos, da fase de planejamento”, afirmou.
Fonte: Folha de S.Paulo
Créditos: Folha de S.Paulo