envolvido em crime

Acusado de matar enteado, Jairinho entra com ação para recuperar cargo de vereador na Câmara do Rio: 'Reputação ilibada'

Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, entrou um Mandado de Segurança ao TJ do Rio contra a decisão que cassou seu mandato como vereador do Rio, no dia 30 de junho deste ano.

Acusado de matar enteado, Jairinho entra com ação para recuperar cargo de vereador na Câmara do Rio: 'Reputação ilibada'

Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, entrou um Mandado de Segurança ao TJ do Rio contra a decisão que cassou seu mandato como vereador do Rio, no dia 30 de junho deste ano. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO. O ex-vereador é acusado de matar o menino Henry Borel, de 4 anos, seu enteado. Segundo investigações da Polícia Civil, a mãe Monique Medeiros sabia que seu filho era violentado por Jarinho. Ela também está presa.

De acordo com os advogados do ex-vereador, o inquérito que investiga a participação de Jairinho no crime não tem a capacidade “de afastar a presunção de sua inocência”. Além disso, a defesa também ressalta que as informações não são capazes de ferir “a reputação ilibada e a idoneidade moral”.

O instrumento jurídico apresentado pela defesa tem o objetivo de solicitar esclarecimentos sobre a cassação de seu mandato e, futuramente, fazer com que Jairinho retorne para a Câmara dos Vereadores do Rio.

“Por essa ótica constitucional, o Inquérito Policial não possui função jurídica de afastar a inocência de quem é investigado, e muito menos fundamentar a quebra de decoro parlamentar na esfera política”, cita a coluna sobre a sustentação dos advogados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: EXTRA GLOBO