demonstrações contábeis

ACESSO A INFORMAÇÕES: OAB vai reformular transparência de suas contas

ACESSO A INFORMAÇÕES: OAB vai reformular transparência de suas contas

Partidas dobradas A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que neste ano obteve decisão do Supremo Tribunal Federal para não ter suas contas analisadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), afirma que vai melhorar o acesso a suas informações e reformular seus portais de transparência. As medidas serão tocadas com o auxílio de advogados que formam uma comissão de compliance criada recentemente e as demonstrações contábeis de 2018 serão divulgadas nesta segunda (25), diz a entidade.

Contas em dia As receitas do ano passado ficaram em R$ 103,8 milhões, enquanto as despesas foram de R$ 95,9 milhões, conforme a OAB Nacional. Os últimos dados divulgados até este final de semana se referem ao período de janeiro a setembro de 2018.

Aceleração Os balancetes de deste ano devem sair a partir da primeira semana de dezembro. “A projeção do resultado financeiro de 2019 demonstra ligeira melhora dos números em relação a 2018”, afirma a entidade.

 

Painel S.A. – A jornalista, Joana Cunha é formada em administração de empresas pela FGV-SP. Foi repórter de Mercado e correspondente da Folha em Nova York.

Fonte: Painel S.A.
Créditos: Joana Cunha, Filipe Oliveira e Mariana Grazini