GOVERNO INCORRUPTÍVEL

'Acabei com Lava Jato, porque não tem corrupção no governo', diz Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde de hoje ter acabado com a operação Lava Jato, porque, segundo ele, "não existe mais corrupção no governo", durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde de hoje ter acabado com a operação Lava Jato, porque, segundo ele, “não existe mais corrupção no governo”, durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.  “Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato… eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse o presidente, sendo aplaudido por autoridades presentes no local. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, acrescentou, em seguida.

Com 76 etapas deflagradas desde 2014, a operação Lava Jato frequentemente usa elementos obtidos durante a investigação para montar o quebra-cabeças com evidências ao apresentar novas denúncias e pedir maior apuração de seus desdobramentos.

Em setembro, a subprocuradora Maria Caetana Cintra dos Santos, do Conselho Superior do Ministério Público Federal, prorrogou por um ano a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, em uma decisão liminar que contraria a cúpula da Procuradoria-Geral da República…

Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Lava Jato, batizada de “Sem limites III”. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro. As ações, segundo a corporação, tiveram como objetivo aprofundar as investigações sobre supostas práticas criminosas cometidas na diretoria de Abastecimento da Petrobras, especificamente na gerência executiva de Marketing e Comercialização. Em seis ano e meio, a lista de pessoas condenadas na operação Lava Jato só aumentam: nomes importantes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Marcelo Odebrecht, Eduardo Cunha, Nestor Cerveró, entre outros.

ASSISTA VÍDEO:

 

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba