Debate

'A criminalização das drogas por si só não dá conta', afirma Diego Cazé sobre combate ao tráfico

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta quarta-feira(04) os especialistas: Coronel Onivan Elias, Ricardo Sérvulo, Pedro Sabino e Diego Cazé, para participarem de um debate temático.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta quarta-feira(04) os especialistas: Coronel Onivan Elias, Ricardo Sérvulo, Pedro Sabino e Diego Cazé, para participarem de um debate temático. Durante a discussão os membros da bancada falaram sobre: o alto índice de assassinatos de policiais no país e a descriminalização das drogas.

O debate se iniciou discutindo o alto número de assassinatos de policiais e a imagem que isso passaria para a população comum de que a sociedade atual estaria perdendo a ”guerra” para a violência, o Coronel Onivan falou sobre os vários casos de mortes de policiais independente da instituição a qual pertencem. Ele falou sobre um estudo que está desenvolvendo acerca das mortes de policiais no estado da Paraíba desde a década de 1990 e que lhe mostrariam um total de sete policiais mortos ao ano, e que no ano de 2018 já teriam sido assassinados cinco profissionais.

Em seguida foi discutido pelos membros a questão da legalização das drogas, tema recorrente no Brasil e que voltou a tona após a definição do Canadá de legalizar o uso recreativo das drogas. Os especialistas falaram sobre os possíveis impactos da legalização das substâncias para uso recreativo e o fim da política de guerra as drogas usada no Brasil para a população nacional. ‘Hoje há um aparelhamento de um estado ilícito para corroborar com o mercado das drogas, que a criminalização por si só não dá conta”, afirmou Diego Cazé. Assista ao debate completo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1810688398986426/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba