O jornalista Gutemberg Cardoso realizou na noite desta terça-feira(12)um debate no programa Master News que contou com a presença dos convidados: José Cardoso, Edilano Ferreira e Daniel Macedo. Durante o debate eles discutiram sobre o acordo de paz que o presidente Donald Trump está fechando com a Coréia do Norte, as eleições presidenciais e as chances dos candidatos considerados de centro.
Questionados se seria possível acreditar que o acordo de paz que o presidente norte-americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong Un ocorrerá para valer após a série de troca de farpas entre os dois líderes, os membros da bancada divergiram quanto suas opiniões. Os membros apontaram através de suas opiniões que o encontro até poderá resultar em um acordo que se mostrará efetivo no futuro, mas que será necessário muito tempo para se enxergar o saldo de um acordo deste tipo.
Outro tema debatido pelos membros do debate foi a a disputa pela presidência da República, questionados se esta será uma disputa que se dividirá entre os extremos dos nomes que se apresentam e se a população não terá grande interesse pelos candidatos de centro. Os membros da bancada apostaram que devido a crise que o país se encontra a população brasileira se encontra mais suscetível a discursos populistas onde se apresentarão promessas que o povo deseja ouvir de forma mais desesperada e que se encontra nas candidaturas mais extremadas como a de Jair Bolsonaro(PSL) e Ciro Gomes(PDT).
Em seguida os membros da mesa discutiram os rumos dos partidos paraibanos durante a formação das coligações para a disputa eleitoral do governo do estado deste ano. Para eles é difícil prever quais serão os rumos tomados pelos partidos no nosso estado, pois assim como em todo o país os partidos e os membros que os compõem não teriam grande fidelidade a um modelo de discurso político preocupando-se acima de tudo com composições eleitorais e com a manutenção do poder. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1775136202541646/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba