Vacinação

90% dos internados em hospitais privados do RJ não estão com a vacinação em dia

m hospitais da rede privada do Estado do Rio, 90% das pessoas internadas por Covid-19 atualmente não estão com a vacinação em dia.

Foto: Reprodução da Internet

 

Em hospitais da rede privada do Estado do Rio, 90% das pessoas internadas por Covid-19 atualmente não estão com a vacinação em dia. A informação é do diretor da Associação de Hospitais do Estado do Rio (Aherj), Graccho Alvim. Em razão do avanço da variante Ômicron, os hospitais particulares, assim como os públicos, resolveram suspender as visitas a pacientes internados.

Segundo Alvim, o número de internados em unidades particulares cresceu nas últimas semanas por causa da nova onda de casos, tal como aconteceu na rede pública. A situação, contudo, ainda não é de gargalo na assistência.

“As internações se aproximaram de zero em novembro, mas voltaram a subir agora em alguns hospitais. Mas isso ainda não tem impacto sobre o volume total de leitos da unidade. Ainda há uma estabilidade grande nas internações” afirma Alvim. “Se houver necessidade, temos capacidade de abrir muito mais leitos. Mas a demanda atual não chega perto do que já vimos em outras ondas”

O número de atendimentos diários nas emergências privadas do estado não para de crescer. O aumento foi de 250% desde novembro, quando nem a influenza nem a Ômicron tinham dado as caras ainda. “Algumas unidades que antes faziam 150 atendimentos por dia agora fazem 500, 540” diz Alvim.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba