61 clubes paraibanos poderão votar para novo presidente da FPF

FPF divulga lista de agremiações aptas a participarem da eleição que vai definir o novo presidente da entidade

fpf

A Junta Governativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou ontem a relação de 61 entidades esportivas (clubes amadores, profissionais e ligas) com direito a voto para escolha da nova diretoria executiva da FPF, com eleição programada para o próximo dia 12. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, curador de Fundações da Comarca da Capital.

Esta ainda não é a lista definitiva, já que, Sabugy da Santa Luzia e Auto Esporte, que estão em processo eleitoral, podem ser impedidos de votarem, caso não apresentem documentação com a relação das novas diretorias. Com isso, o número pode chegar aos 61 clubes com direito a escolher o novo presidente da entidade.

Dos 17 times que precisavam regularizar, na segunda lista, 16 conseguiram atender a Legislação. Apenas a Sociedade Esportiva União Pedra Foguense não comparece a lista. Foram regularizados Cruzeiro, Paulistano, Ibís, Parahyba, Botafogo, Leonel, Palmares, Femar, Atlético Pessoense, Maguari, Força, ABC, Ribeirão Preto, Serrano, Lucena e Liga São Joanense.

De acordo com as informações de Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Governativa da FPF, os candidatos a presidente têm o prazo que vai do próximo dia 25 a 1º de dezembro para registrarem suas candidaturas. Até ontem, o único candidato confirmado é o Coriolano Coutinho, tendo como vice o próprio Ariano Wanderley, que confirmou confiança na chapa.

Outras informações não confirmadas dão conta que, Amadeu Rodrigues, ex-vereador teria o apoio da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes, tendo como vice Nosman Barreto. João Máximo, um dos membros da Junta da FPF, também garante ser candidato ao cargo. Em Campina Grande surge o nome de Olavo Rodrigues, ex-presidente do Treze. O ex-diretor da Comissão de Árbitros, coronel Kelson Chaves também pretende concorrer ao cargo.

Correio da Paraíba