Os dias não serão fáceis para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), no retorno do recesso junino do legislativo. Recentemente, polêmica a respeito dos custos do evento que recepcionou a vinda da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) à Paraíba tirou o sono do parlamentar. Mas a denúncia trazida hoje (30) pelo RádioBlog, além de tirar o sono, deve gerar muita dor de cabeça ao presidente do legislativo e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande nas eleições deste ano.
Em entrevista ao RádioBlog, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Wilton Leitão, denunciou esquema de funcionários comissionados da Casa de Epitácio Pessoa, que recebem sem cumprir expediente. “A Casa possui grande número de funcionário comissionados, com grande parte da folha de pessoal destinada para esta despesa”, afirmou. “Sabemos que isso é uma casa eleitoral e quanto mais comissionados, pior para nós (efetivos)”, completou.
Ainda segundo presidente do Sinpol, “muitos comissionados não pisam nem aqui (na Assembleia), isso incha a folha de pessoal e não resta dinheiro para dar aumento aos efeitos”. “Dos comissionados, alguns trabalham muito, mas a grande maioria não pisa nem aqui na Assembleia”, garantiu.