O empresário Rodolpho Gonçalves Carlos da Silva é acusado de atropelar na madrugada de sábado o agente de trânsito Diogo Nascimento de Souza, 34 anos, durante uma blitz da operação Lei Seca, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo testemunhas, Silva dirigia um Porsche conversível branco e tentou fugir da fiscalização na Avenida Nilo Peçanha, no bairro Bessa, região nobre da cidade de João Pessoa, acelerando sobre agentes de trânsito e policiais.
Em entrevista à Veja, o delegado Marcos Paulo Vilela disse que Rodolpho estava acompanhado de uma mulher, que ainda não foi identificada. Por meio de imagens obtidas pelos investigadores, é possível ver o casal em um restaurante da região consumindo bebidas alcoólicas.
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba afirmou que “o desejo de todos é que a justiça seja feita e que a tragédia que acometeu a família de Diogo sirva como marco para estimular uma mudança de consciência sobre o consumo de álcool ao volante e o respeito aos profissionais que diuturnamente trabalham para tornar nossas ruas mais seguras”. “Que as duras penas da lei sirvam de norte para punir de maneira exemplar os culpados”. complementa.