Vereador da base de Cartaxo alerta que união da oposição é questão de sobrevivência política

O vereador Milanez Neto (PTB) pregou durante entrevista ao programa Café Com Notícia da TV Master, nesta sexta-feira, 16, a união da oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) com vistas a eleição de 2018, e foi além, para ele, essa união dos atores da oposição é indispensável para sobrevivência política de todos os atores políticos oposicionistas.

Milanez comentou os últimos acontecimentos envolvendo as principais lideranças oposicionistas, tais como o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que tirou seu fiel escudeiro do PSD e o filiou no PMN e articula mais saídas do seu atual partido para outras legendas, prevendo que pode ter dificuldade em garantir legenda para disputar o governo do Estado.

Já Cássio Cunha Lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSD) sinalizaram preferência pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para ser o candidato da oposição a governador na próxima eleição.

Para Milanez Neto, é imprescindível que as principais lideranças da oposição têm que ter consciência de que a divisão da oposição fortalece o governador Ricardo Coutinho que tentara fazer seu sucessor.

Ele não quis adiantar preferência por qualquer nome da oposição e citou além de Cartaxo e Romero, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) e diz que votaria em qualquer um deles. “Não tenho problema nenhum em votar no companheiro Romero Rodrigues, por exemplo, mas repito, é preciso manter a unidade e no momento certo escolher o melhor nome”.