Vereador Carlão pode ser acionado pelo Conselho de Ética por criticar o ex-presidente Lula

O vereador Carlão (PSDC) pode ser acionado no Conselho de Ética e Disciplina da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) por críticas ao ex-presidente Lula (PT) proferidas durante uma audiência pública que tratava sobre segurança. O parlamentar não concordou com, segundo ele, um condenado da Justiça ser homenageado com a maior honraria da Capital. Durante sua passagem por João Pessoa, o petista recebeu o Título de Cidadão Pessoense.

“Fiquei surpreso com esses rumores. Isso tudo surgiu em razão de uma audiência pública falando de segurança pública e minhas colocações a respeito da vinda do condenado Lula e do recebimento dele de uma comenda [o Título de Cidadão Pessoense]. Aconteceu em razão do respeito a democracia, as minorias tendo seu direito e fazendo o pedido de comenda, o condenado Lula recebeu e eu fiz duras críticas quanto a isso”, comentou Carlão sobre o assunto.

Conforme Carlão, não é possível conceder uma comenda a um homem que foi condenado e colocou o Brasil dentro de uma quadrilha criminosa. “Ele vem na nossa cidade e sai com a maior comenda. Me manifestei contra isso e alguns amigos ficaram insatisfeitos. Mas acredito que tenha sido resolvido, e não vai prosperar esse pedido”, disse.

O vereador informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre algum acionamento referente a seu nome no Conselho de Ética da Câmara. “Estou tranquilo e esperando. Conselho de Ética e Disciplina é para quem não tem ética de disciplina, e tenho ética, disciplina, honradez e justiça, para falar a verdade e cumprir meu compromisso com os homens de bem”, destacou.

A reportagem do Blog do Gordinho tentou entrar em contato com o presidente do Conselho de Ética da CMJP, Bosquinho (PSC), para tratar sobre o assunto e saber quem poderia acionar Carlão junto ao colegiado, mas as ligações não foram atendidas.

Marcos Weric com  Blog do Gordinho