Ninguém pode negar que foi um duro golpe no clã Motta de Patos, os últimos acontecimentos que explodiram sobre a cidade, mas enganasse quem acha que o ferimento é de morte. Além de todo estardalhaço das operações da Polícia Federal e do afastamento da prefeita Chica Motta, o indeferimento do pedido de registro de candidatura do deputado estadual, Nabor Wanderley, é outra grande preocupação.
Apesar de tudo, o peemedebista mantém o ritmo da campanha e os últimos eventos, mesmo depois de todos os acontecimentos, tem demonstrado que Nabor conseguiu manter seus aliados, correligionários e eleitores unidos entorno do seu projeto.
No último final de semana, por exemplo, o peemedebista promoveu uma grande caminhada de fazer inveja aos candidatos da Capital, pelo tamanho e organização.
O fato revela toda a força do grupo na Terra do Sol e confirma, que se o candidato Nabor Wanderley, tiver seu recurso acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e conseguir o registro de candidatura, está mais do que nunca no páreo para tentar voltar a prefeitura de Patos.