Blogs

ProJampa: pré-candidato defende colaboração em rede para melhora política

Através do aplicativo, é possível que o cidadão compartilhe as ideias para políticas públicas que poderão estruturar as propostas que serão defendidas pelo pré-candidato.

projampa

O período pré-eleitoral na cidade de João Pessoa apresenta a primeira ação inovadora por parte dos que pretendem disputar o pleito em outubro próximo.
Trata-se do ProJampa, aplicativo da rede colaborativa do pré-candidato Thiago Lucena. Através do aplicativo, é possível que o cidadão compartilhe as ideias para políticas públicas que poderão estruturar as propostas que serão defendidas pelo pré-candidato. O aplicativo já pode ser baixado pelo sistema iOS e nos próximos dias em Android.
Para Thiago Lucena “É preciso atuar politicamente de forma inovadora no sentido de potencializar a dimensão comunitária. Acredito que é importante estimular a cultura cidadã participativa. Não entendo tanta dificuldade para, como cidadão, contribuir através da internet com propostas para nossa cidade, e ao mesmo tempo tão fácil usarmos a mesma internet para pagar nossos impostos. Para mudar certas coisas é preciso dar voz direta ao povo, pois só assim o exercício da cidadania se consolidará”.
O ProJampa faz parte do planejamento das ações de estratégia da pré-candidatura que pretende ser capaz de construir sentidos coletivos para uma nova maneira de fazer política. Uma das vantagens deste aplicativo é que ele permite que no seu dia a dia você possa enviar quantas sugestões desejar ou considerar necessário.
“Em uma época de comunicação rápida, os tradicionais instrumentos ficaram ultrapassados”, destacou Vinícius Albuquerque, desenvolvedor do aplicativo e integrante da
Rede ProJampa.
Além de buscar desenvolver a cultura colaborativa nas redes sociais, Thiago vem elaborando sua plataforma de campanha ouvindo pessoalmente a população em várias visitas e reuniões comunitárias.
Thiago Lucena, 32 anos, empreendedor, filho de Vera e Potengi Lucena, foi secretário de Luciano Cartaxo e Agra com passagens pelas pastas da Administração e do Trabalho, Produção e Renda, e estará disputando uma das cadeiras na Casa Napoleão Laureano nas eleições deste ano.