Prefeito de São Bento nega cobrança por ônibus escolar; estudantes fretaram transporte

O prefeito de São Bento, Dr Jarques Lúcio (DEM), encaminhou nota ao Blog do Marcos Wéric, negando que haja cobrança de taxa para estudantes utilizarem o transporte escolar da Prefeitura.

O prefeito de São Bento, Dr Jarques Lúcio (DEM), encaminhou nota ao Blog do Marcos Wéric, negando que haja cobrança de taxa para estudantes utilizarem o transporte escolar da Prefeitura. Na nota, ele revela que a Prefeitura disponibiliza cinco veículos, com motorista e combustível, mesmo alertando que não é obrigação da Prefeitura atender a alunos da rede estadual e federal de ensino, ou ainda entidades privadas.

 

Um correligionário do prefeito admitiu que mesmo disponibilizando cinco ônibus, não foi possível atender a todos os estudantes do municípios, principalmente aqueles do ensino superior. Por isso, um grupo de alunos se reuniu e fretou um ônibus.

 

Por tanto, não há cobrança por parte da prefeitura conforme informado ao blog por uma fonte do município. O que existe é ainda uma carência para atender todos os estudantes do município.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Fizemos uma excelente reunião com todos os coordenadores dos grupos dos estudantes;

conversa franca e aberta,

que nunca houve anteriormente em nossa cidade.

 

Todos compreenderam bem e tiveram espaço de vez e voz, inclusive, concordando com as decisões sobre o custeio municipal do transporte para as cidades vizinhas.

Lembrando, que a educação de ensino médio e superior é de responsabilidade estadual e federal, respectivamente, mas mesmo assim, iremos ajudar pelo município no transporte ao governo estadual( escolas estaduais e escola técnica) e das universidades( cidades vizinhas).

Vamos ajudar os estudantes para as três cidades com ônibus, combustível e motorista, sendo que agora de maneira responsável e juridicamente respaldada pela lei, o que não faziam e por isso São Bento vive hoje o pior momento administrativo da sua história, mergulhada em dívidas e problemas.

A questão foi entendida e discutida com todos e serão da seguinte forma:

 

Patos:

1 ônibus com motorista diurno

1 ônibus com motorista noturno

+ combustível completo para um trecho de ida e volta;

Caicó:

01 ônibus com motorista noturno com combustível completo para um trecho de ida e volta;

Catolé( trecho menor):

01 ônibus  com motorista manhã

01 ônibus com motorista tarde

Resumindo:

todos os trechos serão ajudados com ônibus, motorista e combustível para as cidades mais longas. Tudo feito com diálogo, responsabilidade e respeito.

Isso sim é a nova política!!

Agora, peço humildemente:

Vamos desarmar os palanques, lutar por nossa cidade e viver sim um novo tempo com a força do nosso povo e a fé em Deus.