Agora é no voto. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reunido na manhã desta segunda-feira, 26, acatou recurso impetrado pela defesa do deputado estadual Nabo Wanderley (PMDB), candidato a prefeito de Patos, e deferiu seu registro, por unanimidade.
Na semana passada, o relator do caro, juiz Ricardo Freitas, apresentou seu voto pelo deferimento alegando que cabe a Câmara Municipal o julgamento das contas do prefeito, e nos autos não havia nenhuma ata de julgamento com reprovação das contas de Nabor.
Na ocasião, o juiz Emiliano Zapata, pediu vistas e apresentou seu voto nesta segunda-feira, seguindo o relator, e assim votaram também todos os demais membros da Corte.
Nabor destacou que estava tranquilo e confiante que o resultado não poderia ser diferente e que o TRE cumpriu seu papel de corrigir decisões equivocadas da primeira instância. “Tínhamos certeza da nossa elegibilidade, por isso confiamos na Justiça da terra e de Deus, principalmente. Agora o povo de Patos é quem vai decidir se quer continuar avançando, ou se quer o retrocesso”, destacou.