Paraíba descumpre lei que inutiliza cédulas em caso de explosões a bancos

Diante dos repetidos casos de explosão a caixas eletrônicos na Paraíba, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) reforça a importância do cumprimento da lei n° 9.541/201. A lei, de autoria de Daniella, torna obrigatória a instalação de dispositivos que inutilizem as cédulas em caso de violação dos caixas eletrônicos, problema que vem agravando no Estado. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba (SEEB-PB) contabiliza 61 ataques a agências bancárias este ano.
A última ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (23), quando moradores do Bessa acordaram assustados com as explosões ao caixa eletrônico da agência do Bessa Shopping. “Infelizmente é uma situação que se repete. A menos de dois meses aconteceu a mesma coisa, no mesmo lugar. O cumprimento da lei diminuiria os ‘lucros’ dos criminosos, pois as cédulas não teriam validade alguma. É uma forma de coibir as explosões”, declarou a deputada.
Segundo a polícia, o posto de autoatendimento da Caixa Econômica Federal foi explodida por um grupo de oito homens fortemente armados. “A minha cobrança é no sentido de fazer cumprir a lei. A quantidade de ataques é absurda. No interior da Paraíba temos dezenas de cidades sem banco, o que representa prejuízos enormes para a população”, afirmou Daniella.