A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, divulgou uma nota em seu site oficial negando qualquer crise na visita do presidente do Conselho Federal da OAB, Claúdio Lamanchia a Paraíba está semana, que o teria feito encurtar a agenda no Estado. (Saiba mais).
Confira a nota da OAB-PB na íntegra:
A despeito de notícia veiculada no dia de ontem (29) em sites de notícias local, de que o Presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia, teria desistido de participar do lançamento do comitê contra o Caixa 2 na OAB/PB em razão de ter supostamente sofrido hostilidade na solenidade realizada na terça-feira (28), na cidade de Campina Grande, esclarece-se em primeiro lugar que o retorno antecipado já tinha sido comunicado ao presidente Paulo Maia pelo senhor presidente nacional, antes de sua ida para Campina Grande, em virtude do surgimento da necessidade de sua presença no STF.
Por outro lado, a manifestação na solenidade na subseção de Campina Grande foi feita por uma pessoa e não por um grupo de advogados, tendo o Presidente Lamachia inclusive assegurado que o mesmo ficasse no recinto e se manifestasse, não se sentindo incomodado ou intimidado.
Portanto, a notícia além de infundada não é verdadeira. A OAB defende a imprensa livre como garantia da democracia em nossa sociedade, mas cumpre à mesma exercer seu papel de forma responsável e ética, transmitindo os fatos tais quais eles aconteceram.