Em entrevista ao jornalístico Primeiro Plano, da TV Manaíra, no decorrer desta semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), comentou o embate judicial envolvendo a direção do Aeroclube, no bairro do Bessa, e a Prefeitura Municipal. Durante a semana, mais um capítulo da novela, após anos numa batalha judicial, a justiça concedeu ao Aeroclube o direito de permanecer onde está.
Questionado sobre a decisão, Luciano lembrou que a cidade de João Pessoa recebeu recentemente o título de melhor Capital do Nordeste para se morar. “Muito em função da qualidade de vida que temos aqui”, disse o prefeito. “Nossa gestão tem procurado ofertar espaços públicos de lazer, como o Parque da Lagoa que hoje é um espaço de convivência, preservação ambiental,” destacou.
Luciano Cartaxo disse ainda que a Prefeitura da Capital insistirá no diálogo mas também promoverá novos embates na justiça. “Estamos trabalhando em duas frentes, no diálogo com a direção do aeroclube e ao mesmo tempo na justiça. Nós vamos continuar insistindo, lutando no campo jurídico para que possamos ofertar aquele espaço como mais um espaço de lazer, de cultura, de cidadania, bem-estar e preservação ambiental”, declarou. “Não tenho dúvida, mais cedo ou mais tarde o Aeroclube vai terminar saindo daquele espaço, em função do crescimento populacional, a verticalização aumentando a cada dia com mais edifícios sendo construídos ali”, refletiu.