O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, disse, em entrevista nesta segunda-feira (14) que para o segundo semestre continuará priorizando o bom debate na Casa do Povo.
Questionado sobre a motivação de resgatar o Paraíba Palace Hotel, Gervásio afirmou que a instalação do Centro Administrativo do Poder Legislativo nasceu em respeito à história da Paraíba e do desejo de manter a Casa de Epitácio Pessoa funcionando na Praça dos Três Poderes. “Já tínhamos percebido o sentimento do povo da Capital para fazer com que a Assembleia não saísse da Praça dos Três Poderes. Estaríamos sepultando a nossa história”, argumentou.
Com as novas instalações, o presidente disse que a ideia de mudar a Casa de lugar já não existe mais. “Vamos terminar a gestão garantindo que a Assembleia não saia da Praça dos Três Poderes”, afirmou.
Com relação a produção legislativa, Gervásio disse que no segundo semestre seguirá valorizando o bom debate na Casa do povo, apoiando a sua gestão no respeito aos deputados da base governista, assim como, aos parlamentares da oposição e ao Regimento Interno. “Enquanto presidente, vou continuar fazendo o que tenho feito: permitindo o bom debate, respeitando o Regimento. É muito importante que as duas bancadas sejam valorizadas com base no Regimento”, declarou o chefe do Legislativo estadual.