Depois da desistência da candidatura do deputado Manoel Júnior (PMDB), da declaração de apoio do parlamentar e do Diretório Municipal à candidatura do prefeito Luciano Cartaxo e do anúncio do PSDB e do PSC à aliança liderada pelo PSD, uma nova reviravolta pode ocorrer na política da Capital.
São cada vez mais insistentes as informações sobre uma iminente substituição da pré-candidata Cida Ramos pelo nome da deputada Estela Bezerra. A decisão seria da cúpula do PSB, preocupada com uma suposta estagnação da postulante socialista nas pesquisas de intenção de voto.
Leia também
Bate-Bola com Estela: O super salário de Cida Ramos, as obras da Lagoa e o Jampa Digital
As informações já circulam nos bastidores da política, da imprensa e nas redes sociais nas últimas horas, sem que tenha havido negativas ou qualquer manifestação contrária por parte do dirigentes socialistas, tão pouco da própria pré-candidata Cida Ramos.
Os indícios da substituição são fortalecidos pela falta de repercussão da candidata nos últimos dias, bem como e ausência de Cida Ramos em eventos com a presença do governador Ricardo Coutinho, algo como ocorreu nos dias que antecederam a retirada da candidatura do secretário João Azevedo.
Fracasso
Se confirmada, a substituição da candidata Cida Ramos pela deputada Estela Bezerra comprovaria erros de avaliação e de estratégia do governador Ricardo Coutinho, sobretudo no que diz respeito a uma postura autoritária e de imposição de candidatos sem diálogo com a base aliada.
Outro erro seria a tentativa de impor candidatos controlados e manipulados pelo governador.