Cássio admite que pré-candidatura de Cartaxo tem a maior viabilidade eleitoral

O tucano afirmou ainda que a definição da pré-candidatura da oposição não sairá em janeiro, mas deverá ser conhecida antes de abril, prazo máximo para que os gestores renunciem ao mandato para entrar na disputa eleitoral de outubro

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu durante entrevistas em Campina Grande, na quinta-feira (11), que a preço de hoje a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ao governo do estado é a mais forte no campo das oposições. O tucano avisou, porém, que a prioridade do PSDB é a pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

“Naturalmente, Luciano Cartaxo tem uma pré-candidatura que tem se demonstrado com maior vigor e viabilidade eleitoral”, avaliou.

O parlamentar reconheceu que Romero tem uma decisão difícil a ser tomada e apostou que o aliado terá uma atitude sensata, informa publicação do Paraíba.com

“Vou aguardar a decisão que ele tomar. A decisão que ele tomar tem meu respaldo, o meu apoio e estaremos juntos. Se ele tiver a capacidade de aglutinar todo apoio do senador José Maranhão e de uma parcela expressiva do MDB, ele ganha força nessa disputa e traz um ponto de vantagem em relação a Cartaxo”, declarou.

O tucano afirmou ainda que a definição da pré-candidatura da oposição não sairá em janeiro, mas deverá ser conhecida antes de abril, prazo máximo para que os gestores renunciem ao mandato para entrar na disputa eleitoral de outubro.

“O ideal é um prazo antes para não ficar na undécima hora. Essa decisão não virá em janeiro, o carnaval está muito em cima, mas acho que não vai ser na data fatal, será um pouco antes”, opinou.