O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã de hoje (27), durante visita às obras de pavimentação das ruas de acesso à Estação Cabo Branco. Na tarde de ontem (26) numa fatídica twitada política/eleitoreira, o governador Ricardo Coutinho afirmou indignação e “determinou” que o Departamento de Estradas e Rodagens realizasse as obras de pavimentação que já estão sendo realizadas pela Prefeitura da Capital.
Durante entrevista à imprensa, Luciano Cartaxo fez críticas, desqualificou a postura oportunista do governador e lembrou de obras prometidas e não entregues pelo Governo.
Confira o vídeo:
A obra
As obras de pavimentação e drenagem da Avenida Luzinete Formiga estão em fase final e serão entregues no mês de junho. A parte da drenagem já foi concluída e nesta quinta-feira (26) os técnicos da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) iniciaram a preparação para colocação do asfalto, que se iniciará na segunda-feira (30).
A obra da avenida é considerada essencial para preservação das falésias do Cabo Branco e foi iniciada em dezembro do ano passado, cujo cronograma previa a conclusão de 180 dias – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a entregará dentro do prazo estabelecido. O investimento para recuperação da avenida ultrapassa a quantia de R$ 1,8 milhão.
Avenida Luzinete Formiga de Lucena possui 1,2 quilômetros de extensão e liga a Rua Aderbal Maia Paiva à Avenida Panorâmica. A obra no local contempla o sistema de drenagem e a pavimentação asfáltica com duas faixas de rolamento em ambos os sentidos de fluxo, além de calçadas padronizadas e nova iluminação com lâmpadas de vapor metálico, de luz branca.
A licitação para início da obra foi possível após aprovação do projeto enviado pela PMJP ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que é necessário por trata-se de uma área tombada para preservação.
Preparação – Com a conclusão das obras, a Avenida Luzinete Formiga passará a ser a principal via de acesso à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A rota vinha sendo utilizada como via de desvio para o tráfego do trecho final da Avenida Panorâmica, que foi interditado para reduzir o impacto causado ao ambiente pelo fluxo de veículos.