O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, prestigiou neste sábado (21) a plenária do Orçamento Democrático Estadual e voltou a ouvir relatos da população sobre os principais problemas enfrentados pela população da Rainha da Borborema por conta da má administração municipal, dentre eles o caos na saúde municipal.
Adriano disse que por todos os bairros que passa ouve relatos sobre o descaso da Prefeitura de Campina Grande. “A situação da saúde de Campina Grande é de caos. São postos sem medicamentos, com atendimento precário e marcação de exames para datas distantes. Fico feliz que o povo de campina está presente aqui hoje preocupado com os rumos da nossa cidade e pedindo ajuda ao governador para resolver alguns problemas que a atual gestão não tem competência de resolver”, lamentou.
O presidente da Assembleia também destacou que tem vivenciado a ansiedade da população por dias melhores. “As queixas são muitas. Sei das dificuldades que a população mais carente passa e quero fazer uma gestão humanizada, dialogando com o povo e implantando o equilíbrio fiscal e ferramentas como o Orçamento Democrático”, ressaltou.
Já o governador Ricardo Coutinho destacou que ferramentas como o Orçamento Democrático demonstra a preocupação do Governo em ouvir a população, mas resta aos cidadãos fiscalizar o poder público para evitar que o dinheiro público seja mal aplicado.
A plenária, que tem o objetivo de ouvir a população sobre as principais demandas da população de diferentes municípios, contou com a presença do governador Ricardo Coutinho; da vice-governador Lígia Feliciano; do deputado federal Damião Feliciano; dos deputados estaduais Inácio Falcão, João Gonçalves e Estela Bezerra, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.