O governador João Azevêdo (PSB) lançou nesta terça-feira (29) o sexto edital de convocação de credores para celebração de acordos diretos de precatórios. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção e contou com a participação da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Na ocasião o governador falou sobre a importância da negociação e revelou que somente durante as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho foi liberado um montante 14 vezes maior do que o que foi pago durante toda a década que antecedeu a gestão.
“Esses acordos vão permitir que o estado continue a fazer pagamentos de precatórios num volume nunca antes visto na história, pra se ter uma ideia entre 2000 a 2010 menos de R$ 50 milhões foram pagos e de 2011 até hoje são mais de R$ 700 milhões, uma diferença significativa. E esse ato de hoje demonstra que vamos continuar com o mesmo foco” assegurou.
“Isso faz com que o estado possa continuar cumprindo e honrando os compromissos com os credores e ao mesmo tempo tendo uma economia de recursos para ser aplicados em outros setores” comemorou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima