Mais do que as presenças notadas, o foco do SOS Transposição ficará por conta, sobretudo, das ausências sentidas na mobilização no próximo domingo (1º), na cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba. Isso porque o ato foi convocado pelo ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), que agora não tem mais mandato. Por isso, o ato servirá como uma espécie de termômetro da popularidade do socialista junto à classe política.
Ricardo, que terminou o mandato com uma avaliação em alta, tendo conseguido eleger o deputado federal mais votado, a maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba, um senador e o governador João Azevêdo, todos filiados ao PSB, passará por uma prova de fogo nesse final de semana.
Por enquanto, nem todos que ele ajudou a eleger em 2018 se mostram dispostos a participar do movimento. Alguns alegam agenda prévia inadiável, outros não vão por que não querem.
Nos bastidores há quem diga que quem marcar presença será efetivamente listado no rol dos socialistas raíz. Já quem não for, será inserido no bloco dos socialistas nutelas, àqueles que só querem participar dos bônus da vida pública.
Da Assembleia, até agora só confirmaram presença os deputados estaduais Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos. Já do Congresso Nacional, apenas Gervásio Maia avisou que estaria no evento.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja