Um candidato para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba geralmente procura prefeitos e lideranças políticas das cidades do interior do Estado para garantir apoios e votos. Mas para um dos parlamentares eleitos nas eleições desse ano a matemática não funcionou.
Dos 223 municípios paraibanos, nenhum prefeito acreditou no potencial de vitória desse candidato. Trata-se da ex-secretária de Ação Social do Governo Ricardo Coutinho (PSB), Cida Ramos, também do PSB, que, mesmo sem o apoio de gestores municipais, surpreendeu nas urnas e emplacou o título de deputada estadual mais votada no pleito de 2014. A socialista ultrapassou os 56 mil votos, quase oito mil a mais que o segundo colocado, o delegado Walber Virgulino.
Cida, ao ser indagada com quantos prefeitos contou para garantiu o espólio eleitoral, surpreendeu com a resposta – NENHUM!
Ela disse que o único gestor que a incentivou na campanha foi o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Ele já havia reconhecido seu potencial como secretária, para auxiliar na gestão; em 2016, quando a recrutou para disputar a prefeitura de João Pessoa e agora, em 2018, quando a incentivou a se candidatar a um mandato.
Fonte: Blog do ninja
Créditos: Henrique Lima