cartão vermelho

Ruy Carneiro repudia casos de racismo e defende sociedade mais igualitária: “No esporte e na vida o racismo não pode entrar em campo”

Ruy exaltou a atitude dos jogadores que saíram de campo após o episódio racista e disse que nem na vida nem no esporte as ofensas raciais devem ter vez

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), repudiou atos de racismo em todas as esferas e defendeu uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.

O parlamentar citou como exemplo o caso de racismo ocorrido recentemente na partida entre PSG x Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões, onde o banco do time turco pedia cartão amarelo para o jogador Kimpembe e o quarto árbitro da partida, Sebastian Colţescu, proferiu uma ofensa racial a Pierre Webó, ex-jogador e assistente técnico do clube turco.

Ruy exaltou a atitude dos jogadores que saíram de campo após o episódio racista e disse que nem na vida nem no esporte as ofensas raciais devem ter vez.

“No esporte e na vida, racismo é caso para cartão vermelho e jamais pode entrar em campo. Os jogadores do PSG e do Istambul Basakehir já mandaram o recado saindo do jogo na Champions League para mostrar a indignação que é deles e de todos os que querem uma sociedade melhor e mais igualitária. Por menos racismo no futebol e em qualquer outra modalidade esportiva” defendeu.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja