Figurar por três anos seguidos como um dos mais bem conceituados parlamentares da bancada federal de um estado, no Ranking dos Políticos, que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público, não é uma tarefa fácil.
Porém, o deputado federal Julian Lemos, apesar de estar no seu primeiro mandato, tem se destacado e figurado sempre entre os três deputados federais mas bem conceituados, desde que chegou no Congresso Nacional.
O parlamentar declarou que o reconhecimento é decorrência do trabalho que vem desempenhando desde o início do seu mandato e que é pautado em valores, em decisões, coragem, resultados e sobretudo coerência.
Ainda conforme Julian o agradecimento pela conquista também passa por sua família e pelo povo paraibano que lhe confiou o mandato e pelo qual ele vem zelando dia após dia no Congresso Nacional.
“Para estar entre os melhores Deputados Federais do país, não é tarefa fácil e em meio a tantos desafios é preciso decisão, coragem e resultados, sobretudo coerência. Até aqui tenho honrado com zelo cada voto que tive” declarou.
Sobre o Ranking dos políticos
O ranking é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior. O projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.
A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso
Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir.
Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba