Nesta quarta-feira

Prefeito interino de JP, Dinho participa da abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Prefeito interino de JP, Dinho participa da abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

O prefeito interino Dinho Dowsley participou, na manhã desta quarta-feira (10), da abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. O evento acontece até o próximo dia 12 e está sendo realizado de forma híbrida, tendo João Pessoa como sede das atividades presenciais. Esteve presente o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

“Estamos prestigiando o TCU por este evento tão importante e que traz debates tão essenciais neste contexto que estamos vivendo. É um momento de se ter ainda mais atenção, cuidado e responsabilidade com as contas públicas”, destacou Dinho.

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, destacou o tema do evento, que na edição de 2021 é “O Mundo em Transformação”. “Hoje temos acesso rápido à informação, o que nos exige mais cuidado. Os Tribunais de Contas precisam ter essa visão de futuro e é o que estamos buscando. Com certeza esse evento vai contribuir na construção de uma visão integrada”, declarou.

O Congresso, que acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe, conta com a participação presencial de 400 pessoas. Além delas, 1.500 acompanham as discussões de forma virtual. O evento conta com palestrantes nacionais e internacionais.

“Este Congresso permite a discussão de temas importantes, principalmente vinculados à pandemia e suas consequências na administração pública”, explicou o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro do TCE-PB Fábio Nogueira.

O presidente do TCE-PB, Fernando Catão, destacou que o ano de 2021 marca os 50 anos do Tribunal. “O Congresso vai permitir o aprofundamento das questões técnicas. Vamos ouvir especialistas e debater questões que nos permitirão agir sobre as situações do mundo”, explicou.

Fonte: Blog do ninja
Créditos: Polêmica Paraíba