O prefeito da cidade sertaneja de Cajazeiras, José Aldemir, foi vítima no final da manhã desta quinta-feira (21) do golpe de falso sequestro. De acordo com as primeiras informações, o gestor estaria participando de um evento da prefeitura quando recebeu uma ligação de um número com prefixo do estado do Rio de Janeiro. Ao atender uma mulher teria se passado pela filha de Zé Aldemir que mora no Rio, e informou que estaria sendo sequestrada.
Logo após um homem se passando pelo sequestrador pediu que o prefeito depositasse uma quantia em dinheiro na sua conta para supostamente libertar a filha de Zé Aldemir. Atordoado o prefeito foi até uma agência da Caixa Econômica onde realizaria o depósito.
Ao desconfiar da ligação o assessor da prefeitura, Silvano Dias ligou diretamente para filha do prefeito que informou que tudo não passava de um golpe pois ela estava bem. O assessor então se dirigiu até a Caixa onde conseguiu impedir o prefeito de realiza o depósito. O número do contato telefônico, o nome da pessoa e a conta já foram encaminhados à polícia.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima