Essa é mais uma da série perguntar não ofende. A pré-candidatura do ex-deputado estadual Raoni Mendes à prefeitura de João Pessoa pelo Democratas é pra valer, ou será apenas um ‘balão de ensaio’ visando o caminho de volta à Câmara Municipal da Capital.
Em 2012, Mendes foi eleito o vereador mais votado daquele pleito, com quase 8 mil votos. No pleito seguinte, em 2014, se candidatou a deputado estadual e abarcou a terceira suplência na Casa de Epitácio Pessoa. Chegou a assumir o mandato graças a articulação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e em 2016 decidiu não disputar a reeleição, resolvendo investir no parlamento estadual. Em 2018 encarou novamente a corrida por uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa e acabou amargando uma derrota. Agora, para 2020, ensaia a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa, mas a movimentação pode ser jogo de cena, a fim de fazer o caminho de volta para onde um dia já foi o mais votado – a Câmara da Capital.
Será que Raoni irá mesmo se aventurar em mais um pleito, ou está apenas preparando o terreno, seguindo a máxima de que – “na volta ninguém se perde”.
Perguntar não ofende!
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja